Pular para o conteúdo principal

Cabelo preto azulado - 5 dicas de como conseguir!

Olá minhas maravilhosas azuladas, hoje eu venho com um post bem legal, são 5 dicas de como conseguir ter e manter os cabelos sempre preto azulados.
Todas nós sabemos que essa tonalidade é muito difícil de conquistar e de manter. A cor desbota rápido, tornando-se apenas PRETO!

Mas vamos ao que interessa a primeira dica é



  1. 1.Faça hidratações semanalmente com o creme de hidratação misturado ao azul de metileno, isso mesmo que vocês leram.! Misture o azul de metileno ao creme, conforme vocês forem usando perceberam que o cabelo estará ficando cada vez mais azulado.
  2. 2.Use produtos específicos para cabelos pretos, como xampus, condicionadores e cremes de hidratação, todos eles misturados ao azul de metileno, eles vão realçar o brilho e deixá-los bem mais bonitos
  3. 3.Não sobrecarregue o cabelo com muitas tintas, de nada adianta vocês pintarem o cabelo a todo momento, experimentando varias tintas. Só faça uso de tinta 1 vez por mês no máximo, se precisar pintar a raiz, RETOQUE, ou seja pinte somente a raiz e o restante de banho de brilho.
  4. 4.Use tinta fantasia azul por cima do preto. Não se preocupem pois o cabelo de vocês não ficará azul, a pigmentação azul só dará um brilho e uns reflexos bem leve de azul escuro.
  5. 5.Não misturem o azul de metileno com tinta preto azulado, pois as duas pigmentações juntas se anulam! Misture o azul de metileno com a tintura preta apenas.


Então minhas maravilhosas essas são as 5 dicas de como ter um cabelo preto azulado perfeito!
Espero que tenham gostado, deixem o comentário a respeito do que acharam das dicas.

Beijos!

Assistam o vídeo com as 5 dicas de uso do azul de metileno:






Comentários

  1. Uso o crecin 2000 para alguns fios brancos na frente que começaram a nascer. Posso usar o azul de metileno. Não vai dar reação com o Crescim? ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Desculpa só agora vi sua mensagem. O azul de metileno não dá reação alguma. No entanto cuidado para não pegar diretamente nos fios brancos porque vai deixar mechas totalmente azuis.

      Excluir
  2. Pinto meu cabelo de preto azulado, posso usar o azul de matileno na hidratação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leticia, pode sim e deve!
      Fazendo isso seu cabelo vai ficar cada vez mais azuladinho.
      Inclusive essa é uma das dicas que dou no vídeo.

      http://helpmihh.blogspot.com.br/2016/06/como-deixar-o-cabelo-preto-azulado-com.html

      Bjos

      Excluir
    2. So pode ser o azul de matileno ou o violeta gerciana tbm funciona ?

      Excluir
    3. Se o cabelo estiver muito claro o azul de metileno vao deixar em tom esverdeado, meu cabelo por exemplo é castanho claro, fui fazer um retoque de botox na franja e desbotou, estava sem a tinta preta na hora e passei a hidratação com azul de metileno, acabou que minha franja ficou um verde tipo coringa 😂😂😂

      Excluir
  3. Olá meu cabelo é preto e eu gostaria de saber se é necessário eu descolorir meu cabelo para poder conseguir ficar com o meu cabelo azul escuro mas só usando o azul de metileno,será que eu consigo?
    Bjs :v

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Peter! Desculpa a demora na resposta. Então se vc quer deixar o seu cabelo azul escuro você terá sim que descolorir para um tom de loiro escuro, eu recomendo que vc faça de 2 a 4 aplicações de dekap color. Agora se a intenção for dar uns reflexos azuis, é só seguir as dicas que eu dou aqui no blog. Assim que fizer me conte como foi o resultado. Bjos!

      Excluir
  4. É necessario misturar o azul na mascara, não pode ser no condicionador???

    ResponderExcluir
  5. É necessario misturar o azul na mascara, não pode ser no condicionador???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser sim! deixa o tempo do condicionador, se não resseca o cabelo.

      Excluir
  6. Nao entendi o que e tinta fantasia azul

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinta fantasia azul é uma tinta que vc usa pra pintar o cabelo de azul mesmo, com eles descoloridos.
      São estas aqui: https://www.google.com.br/search?q=tinta+fantasia+azul&client=firefox-b&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwipgrrAvPvOAhUBHZAKHR-uAIIQ_AUICSgC&biw=1024&bih=657#imgrc=ySENdCRyzZ8suM%3A

      Excluir
  7. Nao entendi o que e tinta fantasia azul

    ResponderExcluir
  8. Flor voce coloca o azul de metileno no meio do shampoo tb???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanissa, sim eu tbm coloco o azul de metileno no shampoo. Na verdade eu ponho em praticamente tudo. Mas não precisa se vc não quiser, basta usar no creme de hidratação.

      Excluir
  9. Olá. ....eu comprei uma tinta preto azulado e uma da maxton blue, posso misturar? E onde compro o azul de metileno? Obrigada flor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elisangela, o correto seria não misturar, já que a tinta que vc irá usar é preto azulado. O correto é vc pegar uma tinta preta(só preto) e misturar com o Maxton blue. Tinta preto azulado com outro pigmento azulado se anulam e não vai dar efeito algum. Experiência própria. Bjos!

      Excluir
  10. Tem quantidades de gostas certas, do azul de metileno para misturar ao creme de massagem?

    ResponderExcluir
  11. Olá amei.suas dicas vou usar com certeza, mentira uma dúvida sobre esse o banho d brilho se eu usar tinta eu retiro a ox e uso o creme branco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo Suzana Suzy, tirando o ox vc hidrata o cabelo e reaviva a cor dos cabelos pretos. Fico feliz que tenha gostado das dicas. Bjo!

      Excluir
  12. Tem quantidades de gostas certas, do azul de metileno para misturar ao creme de massagem? //RT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo depende da quantidade de creme de hidratação que você irá usar. Eu costumo por 5 gotas porque a pigmentação é bem forte.

      Excluir
  13. Olá eu queria saber mais sobre o azul de metileno? Pois não é vendido como cosmético e sim pra uso farmacêutico.Não causa alguma alergia? o uso continuo não é perigoso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa! Eu até pesquisei sobre isso profundamente e não achei nada que indicasse que o uso externo de azul d metileno fosse prejudicial a saúde, é claro que tudo deve ser usado com moderação. Sempre tem que haver o tempo de pausa para qualquer produto. Evitando assim a queda, já que seu cabelo acostuma e acaba reagindo diferente do que você deseja. Bjoo

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia flor gostaria de saber se eu pintando meu cabelo com o azul de metileno e a tinta preta o efeito do azul de metileno desbota mais a cor da tinta preta fica no cabelo ou desbota também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, então só vai sair mesmo o azulado mas o preto continuará, é claro que passados uns 15 dias o cabelo tende a perder um pouco do brilho da tinta. Mas aí é só fazer uma banho de brilho, que fica lindo de novo!

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Eii amore necessito saber c da algum efeito com tonalizante preto ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pri,você pode sim usar tonalizante preto, no entanto irá durar muito menos já que o tonalizante desbota na primeira lavagem.

      Excluir
  18. Você mistura o azul de metileno no pote de creme ou coloca só na parte que vai usar, no momento que vai usar? Pode colocar só quando compra o creme e ficar usando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser dos dois jeitos, eu particularmente coloco só na hora que eu for usar.

      Excluir
  19. Oi linda eu posso usar azul de metileno em cabelo com progressiva?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode, eu mesma faço progressiva e sempre to usando o azul de metileno. Não altera em nada. Quando puder da uma olhadinha lá no meu canal do Youtube, falo sobre tudo isso. Grande Beijo ♥

      Excluir
  20. Oie sou cacheada meu cabelo e um castanho porcausa dos crems que uso ele clareou um pouco quero que ele fique preto azulado,mais sera que da um algum problema pelo fato de ser cacheado e ta sempre molhando e passando Creme?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem problema nenhum se você usar a tinta, agora se quiser usar tonalizante com certeza irá sair muito mais rápido dando aquele aspecto de desbotado. Bjo ♥

      Excluir
  21. Que tanto de azul de metileno devo por na tinta preta pra pinta o cabelo?

    ResponderExcluir
  22. Que tanto de azul de metileno devo por na tinta preta pra pinta o cabelo?

    ResponderExcluir
  23. Oiii meu cabelo é pintado de preto azulado.Se eu pintar de Novo mais colocando umas gotinhas de azul metileno consigo deixar ele no mesmo tons de seu cabelo azul

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. use a tinta preta somente com o azul de metileno. Pode por o azul de metileno no shampoo, creme de hidratação...

      Excluir
  24. Meu cabelo ta pintado de preto! Ta bem preto mesmo! Eu posso fazer o azul de metileno no condicionador qr vai fica com brilho azul?

    ResponderExcluir
  25. Estou fazendo hidratação com azul de metileno e creme a umas três semanas,mas ainda não ficou azul está super macio e brilhosos mas azul que é bom nada. Será que se eu fizer por mais umas semanas ele ficará num tom azulado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fica sim, mas vc já reparou se no sol aparece os reflexos azulados?

      Excluir
  26. Tem problema de por o azul de metileno em creme sem enxague

    ResponderExcluir
  27. Comprei a tintura da maxton(Preto azulado) posso usar o azul de metileno? E se poder que quantidade devo colocar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce tem que usar junto com a tinta preta somente.
      preto azulado com o pigmento de azul de metileno se anulam, vai ficar só preto

      Excluir
  28. Pintei meu cabelo de preto azulado posso colocar o azul metileno na com preta ou preto azulado

    ResponderExcluir
  29. Olá meu cabelo já é preto se eu passa só a tinta Blue pode fica azulado ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu cabelo irá ficar com reflexos azulados que serão mais percebidos a luz do sol.
      Tem que passar mais de uma vez.

      Excluir
  30. olá.. posso por o azul de metileno dentro do frasco do shampoo? ou so uma quantidade quando for lavar o cabelo?

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Vou pintar meu cabelo de preto azulado hoje, posso usar o azul de metileno no creme de hidratação amanhã? Será que vai ficar com reflexos azuis? A mistura pode ser apenas o azul de metileno e o creme de hidratação? Aguardo resposta. Obgda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também vou pintar com a mesma cor, esperava ver a resposta dela pra vc , mas não respondeu ainda. Vou pintar de preto azulado hoje, mas vou fazer hidratação por minha conta com creme e azul de metileno. Fiz uma vez e o azul saiu logo no segundo dia.Vou tentar de novo.

      Excluir
  34. Oi meu cabelo é preto se eu só usar o azul de metileno no condicionador ou na máscara vai ficar azul?

    ResponderExcluir
  35. Posso pintar hoje e hoje mesmo usar azul metileno no creme de hidratação?? Ele vai ficar um preto com reflexos azul?

    ResponderExcluir
  36. Pinto sempre preto azulado agora vou passar preto e tinta fantazia azul da certo fica azulado depois vou colocar metale no shaapoo creme e condicionador

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cabelo preto azulado, como conseguir?

Olá maravilhosaas da Mihh! :) Essa é a minha primeira postagem do blog e conforme prometido irei seguir a ordem dos pedidos do grupo "cabelos preto azulados". Para as meninas que não conhecem, vale a pena dar uma conferida.  E o tema escolhido de hoje é sobre as melhores colorações e mascaras para os nossos maravilhosos cabelos pretos! Como todas nós sabemos a cor preta azulado é muito difícil de manter e também de conseguir aquela cor maravilhosa bem azulão mesmo. Rs Segue a resenha de algumas que eu já usei:

Cabelo preto azulado com BIOCOLOR

Olá minhas maravilhosas! Desta vez eu resolvi testar a coloração "Preto azulado incrível" da Biocolor. Esta coloração custa na média de R$12,00.  Ficaram curiosas para saber se ficou um azulado incrível mesmo? Então assistam meu vídeo.  Não deixem de assistir antes de decidirem comprar tal coloração ! Bjoos ♥